Um portal sobre o desenvolvimento de
sites e aplicações multi linguagem

 

Gerenciamento

Estudo de caso

Veja a análise que fizemos de alguns sites multi-linguagem. Conheça os problemas mais comuns e aprenda como contorná-los.

Cadastre-se no Site

Cadastre-se e seja notificado quando o site for atualizado

Gerenciamento consistente

  • Imprimir
  • Diminuir fonte
  • Tamanho original
  • Aumentar fonte

Como vimos na seção anterior, num site com infraestrutura de gerenciamento multi-linguagem não é necessário criar novos arquivos cada vez que se deseje disponibilizar conteúdo num novo idioma. Basta-se marcar a seção como disponivel no novo idioma e cadastrar o conteúdo através da interface administrativa. Nenhum arquivo precisa ser enviado para o servidor onde o site está hospedado.

Abaixo exibimos a criação de uma seção multi-linguagem num site com gerenciamento "consistente":

secao site multi-linguagem

Na imagem acima vemos que o site em questão disponibiliza conteúdo em quatro idiomas. O grande diferencial que um gerenciador de conteúdo multi-linguagem proporciona pode ser visto abaixo, no momento da edição do conteúdo:

atualização de conteúdo em site multi-linguagem

Para cada idioma em que a seção é disponibilizada, o gerenciador de conteúdo irá gerar uma tab que permite editar o conteúdo da seção no idioma indicado. Como vimos na seção urls virtuais, no site haverá apenas um arquivo físico que exibirá o conteúdo conforme a linguagem selecionada pelo visitante.

Existem alguns outros recursos que são desejáveis num gerenciador de conteúdo, seja ele multi-linguagem ou não. Vejamos agora alguns desses recursos.

 

Deixe seu comentário:

Nome  

E-mail    

Website  

Comentário  

Digite o código mostrado acima: